Seja um(a) Colunista!

Seja um(a) Colunista!

vaga-para-colunista

O Mundo da Psicologia trabalha com temas variados nos quais a Psicologia se apresenta enquanto ciência, em geral abordamos temas como: Neuropsicologia, Abordagens Psicológicas, Análise de Filmes / Livros com base em teorias psicológicas, Questões do dia a dia onde podemos identificar questões psicológicas, Psicopatologia, etc.

Nós prezamos que o conteúdo seja escrito de forma a ser útil aos mais diversos públicos, ou seja, o texto não deve ser nem teórico demais (a ponto de pessoas de outras áreas não conseguirem compreender) e nem de menos (a ponto de expor apenas uma opinião sem respaldos).

Os pré-requisitos para o texto ser publicado no Mundo da Psicologia, são:

  1. Escrever de acordo com os temas abordados em nossa página;
  2. Possuir, no mínimo, 300 palavras (textos com menor número não serão publicados) e no máximo 1000 palavras (textos com maior número precisarão ser divididos em partes – parte I, parte II…);
  3. Não conter plágio de outros artigos publicados na Internet, Jornais ou Revistas, bem como plágio de livros;
  4. Caso seu texto seja escrito com base em algum artigo científico ou livro deve ser colocada a bibliografia referente (seguindo as normas da ABNT);
  5. Possuir escrita clara e coesa, bem como estar revisado gramaticalmente;
  6. Formatar o texto em letra Arial 12, Justificado, com Espaçamento de 1,5 entre linhas.
  7. Incluir uma imagem principal, para ser utilizada na divulgação junto com o título e mais duas imagens no corpo do texto. Todas as imagens com FONTE.

Se houver interesse em fazer parte da nossa equipe de colunistas, preencha o formulário abaixo com o assunto “Quero ser Colunista”, que entraremos em contato.

O processo para seleção de colunistas funciona da seguinte forma:

  1. Enviar um texto para avaliação, juntamento com uma foto sua o mais centralizada possível e uma breve descrição (você pode ir à nossa área de colunistas para descobrir como nós escrevemos as nossas);
  2. Apenas o envio do texto não certifica que ele será publicado, após recebermos ele será avaliado pela nossa equipe e poderá ser classificado de três maneiras:

– Aprovado;

– Aprovado com restrição (solicitação de modificações);

– Reprovado.

Caso o texto seja reprovado com restrições, você pode retornar aos tópicos acima descritos e verificar onde ele pode estar equivocado. Isso não impede que você encaminhe outros textos ou reescreva este e nos reenvie.

Nós também não garantimos que todos os textos enviados serão publicados, as publicações dependerão de nossa análise. Você pode reenviar textos se perceber que eles não foram publicados e aguardar o nosso feedback.

Para garantir a movimentação da página será acordado com os colunistas, que tiverem textos aprovados ou aprovados com restrição, uma frequência para envio, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal.

Atenção: a participação como colunista é voluntária e não remunerada. Desta forma, os colunistas não receberão nenhum valor e também não terão nenhuma participação em receitas advindas da página.

Esta é uma atividade voluntária, não havendo vinculo trabalhista, assim o colunista poderá deixar de enviar textos a qualquer momento (mas nós solicitamos que informe os administradores para a reprogramação das postagens).

As obrigações financeiras (como hospedagem, domínio da página, impostos, entre outras) ligadas a página são de responsabilidade dos administradores (Emanuel Strahler Rivero e Gabriela Araujo Blasi) e não serão cobradas, em nenhum momento, dos colunistas.

Ao enviar um texto nossa equipe irá considerar que você aceitou o conteúdo aqui exposto, assim não serão aceitos respaldos posteriores de temas aqui explicitados.

Desde já agradecemos o seu interesse!

Equipe Mundo da Psicologia.

Views All Time
Views All Time
636
Views Today
Views Today
2