Reflexões Acerca do Nosso Dia a Dia: Escolhas!

Reflexões Acerca do Nosso Dia a Dia: Escolhas!

167
Compartilhe

Nossa vida é feita de escolhas. É o que dizem, e realmente se pensarmos bem sobre isso, percebemos que fazemos muitas escolhas ao longo do dia.

A que horas vou levantar? Posso dormir por mais cinco minutinhos? Será que tomo um banho agora, ou só lavo o rosto? O que vou tomar de café da manhã? Será que tomo café?

Todos os dias quando abrimos os olhos, talvez um pouco antes, começamos a fazer escolhas, somos bombardeados por milhares de opções e informações. O que faz bem, o que faz mal. O que devemos fazer o que devemos evitar. Como devemos nos comportar para sermos aceitos e admirados ou para ter sucesso. Assim que saímos da cama somos jogados nessa loucura que é a vida.

O tempo todo fazemos escolhas e fingimos que não, tentamos nos distrair com jogos de celular, objetos coloridos, um trabalho que poderia ser feito em menos tempo. A cada instante, a cada conversa, uma frase dita, uma mensagem enviada, cada passo lapidará o que estamos construindo, a nossa história. Nenhum pensamento sai impune, não há inocência, você é sempre culpado do seu destino, afinal, você estava lá, escolhendo, pensando no que seria melhor, nas opções, em continuar ou desistir. Não estava?

Será que fiz a escolha certa? Não fez, ou fez, não importa. Sempre haverá consequências. Não existe certo ou errado, existem apenas consequências.

Em meio a essa loucura toda, existem espaços divinos, milésimos de segundo em que conseguimos não pensar em nada, entre um respirar e outro, um momento de lucidez onde deixamos uma força maior guiar nossa vida, mas não estamos atentos, preferimos viver distraídos. Você não precisa perguntar para uma árvore se ela dará frutos, e isso não causará nenhuma preocupação a ela. Provavelmente a árvore te responderia:

“Se for para dar frutos então eu os darei.”

A vida nos leva, nos empurra para cima, ou para baixo. Se você não está gostando do rumo ao qual está indo, sinto muito, a vida não espera, o dia continuará nascendo, a terra continuará girando, você continuará envelhecendo, as pessoas continuarão em movimento.

Fonte: pexel.com

Siga em frente. Alimente-se de frases motivacionais, permaneça rodeado de pessoas positivas, elas te ajudarão a ser mais feliz, ou te impedirão de desanimar. Quando não souber mais o que fazer, lembre-se: Sempre há uma saída!

Você pode apagar todas as luzes e fingir que não há ninguém em casa, ninguém dentro do seu corpo e dormir esperando seus problemas irem embora, desconfiados de que você não está mais lá para eles.

Você também pode fingir que seus problemas não são seus, mudando a química do seu cérebro e consequentemente sua percepção. Com um pouco de sorte, mas com alguns efeitos colaterais, seus problemas estarão resolvidos.

Há também quem prefira os jogos, ou assistir programas da televisão aberta, ou se preocupar com os problemas dos outros. Falar mal da vida alheia pode render momentos de grande satisfação, isso nos faz perceber que não estamos sozinhos. Eu sei que você é capaz de resolver os problemas de todas as pessoas que você conhece, mas isso não te torna um bom “resolvedor” de problemas, apenas um solitário com problemas sem solução.

Você também pode respirar pausadamente, olhando para tudo o que te incomoda e aceitar cada uma daquelas coisas. Agradecer por elas existirem e saber que você está em processo de transformação, pois é na crise que as soluções e as grandes ideias aparecem.

Mas se nada disso der certo, você sempre poderá pegar o seu cartão de crédito e comprar um sapato em doze vezes sem juros.

Views All Time
Views All Time
676
Views Today
Views Today
1

Comentários

comments