Positividade para a Humanidade <3

Positividade para a Humanidade <3

796
Compartilhe

Os tempos são outros. Tão loucos, eram aqueles que achavam que não podia piorar…E não é que piorou?!  Tão poucos, eram aqueles que queriam acreditar que melhoraria…E não é que o mundo melhorou?! 

Em geral, o poder do pessimismo abafa qualquer melodia positiva. Se disseres que o mundo melhorou, podes até escapar de ser chamado de ingênuo por alguns, mas, se falares que o mundo tende a melhorar e a humanidade também…. Serás considerado um louco. Pessimismo é uma moral segundo a qual os aspectos negativos sempre superam os positivos, uma tendência para ver e julgar tudo pelo lado mais desfavorável. E quando tratamos de “humanidade + pessimismo”, amigo, a coisa só piora.

Claro, os pessimistas estão certos quando dizem que se o mundo continuar como está, terminará em um repleto show de horrores para toda a humanidade, contudo, devemos admitir que o mundo não continuará como é, pois, vivemos em intensa mudança. Ao longo do tempo, toda vez que nos deparamos com problemas, procuramos de alguma maneira supera-lo e assim consequentemente evoluir, mudar. É engraçado, como não paramos para pensar por esse lado né?

–Mas e os humanos? “Êta” povinho sem vergonha que não tem jeito! Tu não achas Pablo? Somos egoístas, pessimistas, negativistas, não respeitamos o próximo, cada vez mais acontece mais crime, mais desgraça, mais horrores proporcionados por nós mesmos! E agora Pablo, tens que admitir que não temos esperança!!!!

Amigos, estou aqui para mais uma vez propor a reflexão. E nada mais justo que começarmos a falar sobre nós mesmos e assim mostrar que o bem que podes fazer, é mais forte do que qualquer negativismo, ódio, pessimismo que a vida ou sociedade possa tentar impor, porque, ele vem de dentro de cada um de nós e é um sentimento que possui forças inimagináveis que propõe forte afeição pelo próximo, causando laços sociais que produzem intensa sensação de prazer, conforto, alegria…. Você já sabe né? Estou falando do amor.

Fonte: sgsgashtead.com

Quando o mundo perde a razão, percebemos que ela não é o laço mais forte entre nós. Veja, para mim, o terrorismo, é algo absurdo; mulheres sendo agredidas e ao mesmo tempo desvalorizadas, é ridículo; Apoiar ditadores escondidos em propagandas bem elaboradas e financiadas, é loucura; ver uma criança passando fome, é angustiante; erradicar matando todo individuo de seu pais que consuma algum tipo de droga, é irracional; Usar a igreja para arrecadar dinheiro, é safadeza; Acreditar que negros e gays não possuem os mesmos direitos, é demência; E por mais que esteja certo em algum desses comentários, com certeza haverá alguém no outro lado que não concordará.

Provavelmente me criticará com algum pessimismo, e uma tempestade de ofensas. E como possuo temperamento “esquentado”, poderia responder e assim brigaríamos até o galo cantar. Mas, por mais certo que poderia estar…O que a razão me beneficiará nesse bendito momento? Nada. Arranjei uma briga, ganhei e fim. Assim, fiz minha parte para propagar o pessimismo, negativismo e tudo de ruim que estamos conversando hoje. Porque uma coisa sempre levará a outra, e aproveitando esse exemplo, lhes digo, por mais difícil que seja, não perca a esperança em nós, seres humanos! Pois, acima da razão, temos a emoção que beneficia-nos com seu amor. Se o negativo se propaga, o positivo também pode transmitir-se. E é nesse momento que falamos de amor.

Recentemente, uma grande amiga minha faleceu, uma perda de tamanho irreparável. E por momentos me vi sem chão. Quem nunca passou por um momento difícil na vida, né? Pensei. E por mais que tentasse me levantar sozinho, não conseguia. Perdi meu controle e essa turbulência fazia minha mente acreditar que todo aquele sofrimento tinha anos…, mas, tudo isso acontecia em poucas horas. Parecia que eu havia caído dentro do ringue da vida.

Porém, no mesmo momento, parecia que existia toda uma equipe técnica na minha volta. Pessoas, que pegaram do meu braço e me levantaram, amigos, que me cercaram de amor e força para ultrapassar esse momento. Foi emocionante, eu sentia o amor deles querendo me ajudar. Em momentos, eu olhava para todos os entes queridos que estavam em minha volta, me protegendo, tratando de me reerguer. Parecia que minha namorada havia preparado o “Time dos sonhos” para enfrentar o adversário. E depois de todo esse apoio, eu me via forte e reflexivo. Afinal, se todo mundo cai, eu também cairia um dia. Mas, agora, após tanta energia positiva, me sentia na obrigação de transmitir um pouco dessa força e sabia onde deveria repassa-la…no velório havia amigos que eu precisava apoiar, e foi lá que presenciei um ato que jamais esquecerei…em um dos momentos finais, na hora do enterro, o ambiente estava triste, negativo como esperava-se, o suficiente para influenciar o ambiente e as pessoas, e obviamente eu.

Não conseguia me controlar, perderia o controle, até que alguém botou a mão no meu ombro. Quando olhei para trás, esperava ser um grande amigo…, mas, era apenas um conhecido. Olhei nos fundos de seus olhos, ele me passou confiança e tranquilidade, era como se me dissesse “Estou aqui para te ajudar”. Não tratava-se de alguém próximo a mim, mas ele nem se importou em repassar sua força positiva, ele não importou-se em passar o bem…E depois dali, e pelo apoio de todos, eu tive certeza…. Sim, ainda há tempo de mudarmos.

Fonte: youtube.com/amoraoproximo

No final das contas, é amor. As pessoas não são más, estão perdidas e não sabem como retomar o caminho. Porque você, ao invés de usar somente a razão, não usa sua emoção e toda energia positiva para influenciar todos aqueles que estão perdidos?! Essa energia existe e está dentro de você. O que foi? Esperava que eu falasse de humanidade na terceira pessoa?

Esse texto será a melhor coisa que você vai ler sobre a humanidade hoje, porque ele fala diretamente de você! A única pessoa capaz de mudar.

Eu contei um pouco da minha história, para mostrar que todos caímos, mas tive pessoas ao meu redor que acreditavam em mim. E que com sua energia positiva, fizeram me reerguer. E consequentemente me senti na obrigação de repassar. Se minha namorada, amigos, conhecidos, tiveram forças…. Porque eu e você não teremos? O bem se propaga, e olha que lindo, ele está dentro de cada um de nós. Ao contrário do negativismo e pessimismo que são controlados e jogados diretamente para cada um.

Ainda há tempo de ajudar uma senhora a atravessar à esquina, ainda há tempo de você aceitar as pessoas como são, ainda há tempo de você compreender que no fundo somos todos iguais, pare com essa bobagem de raça! Veja, sou brasileiro, branco, descendente de africanos e judeus. Para com essa história de odiar homossexuais, e principalmente de transmitir isso para nossas crianças – recentemente me mudei, os vizinhos são gays, mas juro que a primeira coisa que reparei quando conversei com eles foi “queria ser organizado que nem eles, minha namorada ia gostar de tanto –. Sua religião não é melhor que as outras, sua opinião não é melhor que a de todo mundo, e com certeza o mundo não gira em torno de você. Para, para, para, para!!!! Agora respira.

Tente apenas uma vez, transmitir o bem. Não precisava falar para ninguém, pode fazer escondido, silenciosamente, mas, tente repassar sua energia positiva. Isso te transformará em alguém melhor. Chega de ser negativo, pessimista, e um verdadeiro brigão nas redes sociais. Estamos em um momento muito delicado em nossa sociedade. E quem sabe agora, seja o grande momento para uma mudança significativa. Porque nós juntos somos a multidão, e ela tem poder. Mas, sozinhos, estamos somente…. Sozinhos.

Hoje o texto fala de pessimismo, amor e humanidade, um turbilhão de emoções. Espero que tenham aproveitado a reflexão proposta. Normalmente não compartilho minha vida pessoal nos textos, mas, dessa vez não podia deixar passar. O amor transmitido foi gigantesco, o bem passado foi inesquecível. Não posso colocar nomes aqui, mas, obrigado por tudo.

E fica o novo desafio para vocês! Se você gostou, concorda, ou simplesmente gosta dos meus textos e da galerinha do Mundo da Psi, deixa um ou vários corações nos comentários no site e na fanpage. Quero ver uma explosão de coraçõezinhos!

Dicas, conversas, feedback entre em contato pablofsalomao@hotmail.com

Views All Time
Views All Time
625
Views Today
Views Today
1

Comentários

comments