Perdeu o Emprego? Saiba o que Fazer!

Perdeu o Emprego? Saiba o que Fazer!

159
Compartilhe

Ter um emprego é apenas uma, dentre as várias formas de ganhar dinheiro que existem. Se você está desempregado, foque em aprender ganhar dinheiro ao invés de focar em apenas arrumar um emprego.

Quando se tem um emprego fixo, se tem segurança financeira de quanto dinheiro receberá todo mês, tem também a possibilidade de ter férias remuneradas, décimo terceiro, auxilio desemprego e várias outras regalias que podem acabar a qualquer momento. E também você está doando seu tempo para enriquecer outra pessoa, ou seja, doa sua vida para que outra pessoa ganhe dinheiro e desfrute.

E o pior dessa realidade é que a maioria das pessoas que têm emprego fixo está infeliz nesse emprego, e quando perdem o emprego ficam desesperadas para arrumar um novo emprego que em pouco tempo vão detestar.

Isso faz algum sentido?

Ao invés de querer arrumar emprego você deveria estar aprendendo a ganhar dinheiro e a manter o dinheiro.

Vamos às verdades da vida: uma pessoa tem um emprego, então ela ganha um tanto de dinheiro todo mês, com a maior parte desse dinheiro ela compra alimentos que não são saudáveis e objetos que não são essenciais, como várias roupas, cigarro, bolsas, sapatos, ou coisas do tipo. E faz dívidas.

Então a pessoa gasta uma vida enriquecendo outra pessoa para poder comprar coisas que ela não precisa?!  

Acho que arrumar um emprego não é tão importante assim não é mesmo?

pexels.com

Então vamos ao que faz sentido:

Primeiro, saiba no que você é bom. Todo Ser Humano é bom em alguma coisa, se você não sabe no que é bom, descubra. Pergunte aos seus amigos, familiares, lembre por que te elogiam.

Se você realmente não for bom em nada, infelizmente esse é o preço de uma vida cheia de preguiça, mas ainda há tempo, dedique-se a aprender alguma coisa e seja muito bom nisso. Ou viva com preguiça e arque com as consequências.

Depois que identificou todas as coisas que você é bom, escolha a que as pessoas te pagariam para você fazer. Se você é bom em organização, desenvolva um método para ajudar as pessoas que não são, elas precisam de pessoas como você. Se você for bom na cozinha, invente pratos novos. Use a criatividade!!!!

Ninguém é bom em tudo ou em nada, a ideia é que as pessoas se ajudem com suas expertises.  

Em terceiro lugar dedique-se ao máximo para que sua ideia dê certo. Estude, aprenda tudo o que puder sobre a área, a internet te ensina tudo o que você quiser aprender e de graça, não tem mais desculpas para ficar parado sem ganhar dinheiro. Quanto mais você se dedicar, melhor profissional será.

E por ultimo, divulgue seu trabalho, quanto mais você divulgar, mais terá chances de alguém se interessar em comprar seu produto ou ideia.

A diferença entre uma pessoa de sucesso e um fracassado é o quanto essa pessoa está disposta a se dedicar!

RESUMO:

  1. AUTOCONHECIMENTO;
  2. DEFINIR SEU NICHO;
  3. DEDICAÇÃO;
  4. “VENDER O PEIXE”.

Views All Time
Views All Time
312
Views Today
Views Today
1

Comentários

comments

Compartilhe
Anterior5 Dicas e Vantagens de Dizer “NÃO”
PróximoMaio Amarelo: #AtençãoPelaVida
Psicóloga formada pela PUC-PR há cinco anos. Se especializou em Psicologia Clínica na abordagem analítica e também atua como Coach, além de ser professora de psicologia e escritora. É apaixonada pela mente humana e tem como objetivo de vida fazer com que as pessoas tomem consciência de seus atos para que tenham mais qualidade de vida. Seu site pessoal é www.luizafranco.com.br.