Novembro Azul – Foco na Saúde do Homem

Novembro Azul – Foco na Saúde do Homem

780
Compartilhe

Novembro é o mês destinado a campanha de prevenção ao câncer de próstata, que leva a óbito cerca de 13 mil homens por ano, ou seja, a cada 40 minutos um homem morre devido a esta doença.

Segundo estudos do Instituto Nacional do Câncer, em 2016, serão identificados mais de 61 mil novos casos da doença no Brasil.

A partir desta preocupação, surge a campanha Novembro Azul, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que tem como maior objetivo orientar a população masculina e aqueles que estão próximos a ela sobre a doença e a importância da realização dos exames.

Esse Instituto começou a desenvolver o trabalho de atenção a saúde do homem em 2008, com a campanha “Um Toque, Um Drible” e em 2011 a campanha foi consolidada como Novembro Azul, com a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. 

Neste ano, a campanha está com um foco mais amplo, com objetivo de falar sobre a saúde do homem de forma geral, através do slogan “De Novembro a Novembro: Movimento Permanente pela Saúde Integral do Homem”. Orientando sobre o câncer de próstata e a saúde de forma geral.

“Nossa campanha é pioneira no Brasil em alertar os homens sobre a importância de se prevenir do câncer de próstata. Com o Novembro Azul consolidado em todo o país, passamos este ano a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem. Queremos mobilizar a população masculina para que se torne protagonista da sua história e responsável por sua qualidade de vida em diferentes fases da vida” (Marlene Oliveira – Presidente do Instituto).

Com esta ampliação a campanha apresentará um novo estudo, que engloba: frequência de procura ao médico, motivo e especialidade, realização de exames preventivos, ocorrência do câncer na família e com amigos, alimentação, atividade física, uso de bebida alcoólica e cigarro, entre outros temas.

Para disseminar esse trabalho, durante todo mês de Novembro, acontecerão ações e atividades de orientação, como: distribuição de material informativo, prédios iluminados de azul (Viaduto do Chá – SP – Congresso Nacional – Brasília – e no dia mundial de combate ao câncer 17/11, o Cristo Redentor – RJ).

O material informativo será disponibilizado para download, contendo dados sobre o câncer de próstata e fascículos sobre as doenças de cada fase da vida do homem e como preveni-las. A programação completa você pode conferir nos links abaixo.

Para conhecer mais, acesse:

www.ladoaladopelavida.org.br
www.facebook.com/institutoladoaladopelavida
www.facebook.com/novembroazulbrasil

Referência: noticias.terra.com.br

Views All Time
Views All Time
1111
Views Today
Views Today
2

Comentários

comments

Compartilhe
AnteriorComo se Recuperar Após o Fim de um Relacionamento
PróximoO A,B,C da Psicologia Escolar
Psicóloga e criadora do blog Mundo da Psicologia, apaixonada pela área e por sua abrangência. Atualmente trabalho com Psicologia Clínica, na região da Av. Paulista em São Paulo, e organizo cursos na área. Sigo com objetivo de, com o blog, desmistificar a Psicologia e levar informação de qualidade para as pessoas; meu maior sonho é que as pessoas vejam essa profissão com outros olhos e que a área Jurídica seja mais valorizada no nosso país! Contato: gabrielablasi.psi@gmail.com