8 Dicas Para Tornar o SEU Mundo Melhor!

8 Dicas Para Tornar o SEU Mundo Melhor!

236
Compartilhe

Você já parou para pensar que cada dia em nossas vidas pode ser o ultimo? Que cada minuto que passamos é único? E o que estamos valorizando? E no que estamos utilizando estes minutos que são únicos?  E o que você tem feito com eles, tem: amado alguém/ algo? Tem se cuidado? E sonhado? Melhor ainda tem realizado estes sonhos?

Pensando nisso elaborei uma lista de dicas, simples, mas não para que você possa mudar o mundo todo, mas sim para que você possa mudar o SEU mundo. Para que você leitor no geral, pare alguns minutos irreversíveis da sua vida para ler este texto e refletir sobre o que você pode fazer para viver bem, com você mesmo e consequentemente no mundo em que você habita.

  1. Sorria

Parece bobo, mas o sorriso é tão importante que foi foco de vários estudos científicos. Que descobriram que sorrir é uma das melhores formas de aliviar o estresse e estimular o humor. E como se não bastasse sorrir é também sinônimo de longevidade: a universidade de Wayne, nos Estados Unidos, constatou que os inquiridos que não sorriam nas imagens que viam viveram em média 72,9 anos; já os que esboçaram um sorriso ou deram uma gargalhada apresentaram uma esperança média de vida de 79,9 anos. Os pesquisadores descobriram que o sorriso diminuí 10% a sensação de dor. Além de o sorriso ter a capacidade de transformar ambientes, ele descontrai e proporciona leveza a vida.

  1. Palavras

As palavras expressão o que sentimentos e/ou pensamos, podem mudar perspectivas, ofender ou motivar pessoas. O que ouvimos e o que falamos é de vital importância para a convivência, bem estar social e o individual. E na maior parte das vezes não mensuramos o efeito que as palavras possuem. Em nosso cotidiano palavras como muito obrigada, por favor, desculpe e de nada, veem sendo aos poucos extintas de nossos vocabulários e são capazes de mudar o nosso mundo. Quem não gosta de ouvir um obrigado? De sentir-se valorizado ao receber um pedido de desculpas?

embarquenaviagem.com
  1. Cuide das pessoas e dos animais

Como é importante demonstrar que gostamos e que nos importamos com as pessoas, fazer o bem a alguém independente de benefícios próprios. Preocupar-se realmente com o bem estar dos demais, faz bem pra você. Respeitar os direitos dos outros e as opiniões, apesar de ser um grande desafio você verá que ao praticar esta dica tornara o seu mundo mais sociável e verá a relevância que você possui na vida de outras pessoas. A melhor maneira de praticar esta dica é através do trabalho voluntario, auxiliando pessoas e/ou animais que necessitam de carinho, atenção, escuta e entre outras necessidades simples, que você pode proporcionar aos outros. E o melhor a única coisa que você estará disponibilizando será o seu tempo.

  1. Cuide do ambiente

Parece muito clichê dizer isto, porém é importante cuidador do local onde vivemos. Se você respeita as pessoas, consequentemente respeita o meio ambiente, pois se nos preocupamos conosco logo evitamos poluir, mesmo com pequenas ações. Como jogar lixo no lixo, de vez em quando anda a pé ao invés de ir de carro. Parecem pequenas ações, no entanto podem mudar o seu mundo e que podem tornar-se coletivas, logo mudaram o mundo todo.

  1. Consumo Consciente

Porque estou comprando isto? Esta é uma pergunta que você deve se fazer frequentemente antes de adquirir outro produto.  Pois se as respostas para estas perguntas forem: por que eu me sinto bem quando eu compro, por que eu gosto, por que esta na moda/todo mundo esta usando e entre outras. Você pode estar comprando por motivos errados, devemos nos perguntar se aquele produto é realmente necessário. Pois o consumo desenfreado que rege a nossa comunidade, contribui para a poluição ambiental, pois muitas indústrias poluem o ambiente desenfreadamente e/ou utilizam animais como cobaias de testes para seus produtos.

  1. Conhecimento

Somos seres que encontram-se sempre em processo de evolução, por tanto devemos buscar conhecimento. E aprimorarmos os que já possuímos, por tanto é importante que você acompanhe o que veem acontecendo no mundo. Para que você gera uma reflexão problemática sobre estes aspectos e discuta com outros, as melhorias surgem através de discussões de informações. Devemos sempre ter em mente que fazemos parte deste mundo e o que acontece do outro lado dele pode nos afetar e que tratam-se de seres humanos como eu ou você. Logo toda a informação nos é valida, não viemos ao mundo para nos alienarmos e sim para mudarmos o que for possível e/ou necessário.

blogdotarcisio.com.br
  1. Acredite

Acredite na possibilidade de um mundo melhor e que ainda há espaço para que aja mudanças, seja otimista, acredite no ser humano e na capacidade de transformação de todos. E nos podemos iniciar com essas pequenas coisas, que propiciam melhorias no nosso mundo e consequentemente podem transformar outros mundos.

  1. Passe adiante

Agora que você já aprendeu estas pequenas dicas que podem ajudar a mudar a sua vida e a vida de outras pessoas, passe adiante. Utilize as redes sociais para produzir conhecimentos uteis e ideias. As pessoas iram perceber que pequenos atos podem causar grandes mudanças, que fazer coisas boas pode tornar a vida mais leve e divertida. E que se todos acreditarem podem sim haver transformações e que ainda podemos ter valores.   E acima de tudo “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, como já dizia Mahatma Gandhi.

Referências

10 dicas para tornar o mundo um lugar melhor. Acessado em 03 de Agosto de 2016 às 17h32min. Link de acesso: http://ciclovivo.com.br/noticia/10-dicas-para-tornar-o-mundo-um-lugar-melhor/

O poder das palavras e seu impacto nas relações. Acessado em 03 de Agosto de 2016 às 15h35min. Link de acesso: http://pt.aleteia.org/2014/03/01/o-poder-das-palavras-e-seu-impacto-nas-relacoes/

10 ATITUDES PARA MUDAR O MUNDO. Acessado em 03 de Agosto de 2016 às 16h47min. Link de acesso: http://www.afmbs.org.br/site/noticia/ver/id/20

Views All Time
Views All Time
391
Views Today
Views Today
1

Comentários

comments