10 Atitudes que Farão Sua Vida Valer a Pena

10 Atitudes que Farão Sua Vida Valer a Pena

883
Compartilhe

Para mudar seus resultados é preciso mudar seus hábitos. É preciso ter uma disciplina diária com o propósito correto.

É nas pequenas coisas que fazemos todos os dias que construímos nosso futuro e o nosso caráter.

Para ter resultados diferentes é preciso agir diferente. E é sempre bom buscar ser uma pessoa melhor em todos os aspectos.

A vida é uma grande oportunidade de amadurecer a alma, então vamos começar a praticar!!!!!

OBSERVAÇÃO – precisamos olhar mais as coisas que nos aparecem no momento presente, parar de viver no passado ou no futuro. O agora que é o presente que recebemos a cada instante. Quando as coisas parecem não ir bem, pode ser apenas um ponto de vista equivocado. Observe as várias faces de um problema que ele parecerá menor do que realmente é. Observe a natureza, as pessoas, as situações, os objetos. Observe tudo e aprenda mais.

APRECIAÇÃO – Quando passamos a ficar mais atendo ao que nos rodeia, passamos a apreciar as coisas mais simples como uma árvore, ou uma for, o vento, as pessoas. Apreciar o mundo como uma obra de arte.

GRATIDÃO – Quando estamos atentos, observando e apreciando as coisas, percebemos que precisamos de pouco para sermos felizes. O essencial é ter saúde, consciência e amor. Agradeça tudo de bom que você tem, que você passou, até o que parece ruim é uma oportunidade para crescimento e amadurecimento.

CONSCIENTIZAÇÃO – a consciência é o grande segredo de uma vida plena. Quando se tem consciência sobre qualquer coisa, se tem um grande poder. Você passa a olhar o mundo com os olhos da verdade e tudo torna-se mais simples. Uma vida sem consciência está condenada a doenças e conflitos.

br.pinterest.com

DEDICAÇÃO – Quando temos consciência temos saúde, e quando temos saúde podemos conquistar o que quisermos, é preciso apenas de dedicação. Todo Ser humano tem uma capacidade infinita de criar, mas não são todos que têm vontade de se dedicar a isso.

FOCO – dedicação sem foco é uma perda de tempo, precisamos saber onde queremos investir nosso tempo e energia. Quem tem um objetivo está protegido da tristeza, da preguiça e da mediocridade.

REDUÇÃO – com consciência, foco e determinação, percebemos que precisamos de pouco para ser feliz e que objetos não trazem felicidade. É preciso comprar menos, comer menos e desperdiçar menos.

CONVICÇÃO – já foi provado que a fé é capaz de operar milagres. Não somos autores da nossa vida, somos co-criadores, existe uma força maior que tira do total controle, pode ser chamada de Deus, acaso ou destino. Não importa no que você acredita, mas as crenças tem poder.

COMUNICAÇÃO – o maior problema dos seres humanos é a comunicação e a interpretação equivocada. É preciso saber se comunicar. Sinceridade não é desculpa para grosseria. Seja o mais claro possível, pois você falar não é garantia que o outro vai te entender, certifique-se de que foi compreendido corretamente ou que a sua interpretação está correta.

COMPAIXÃO – quando se desenvolve a compaixão você para de julgar fatos e passa a compreender motivos e então passa a entender melhor as pessoas. Diferente da empatia, que é colocar-se no lugar do outro. A compaixão é entender o outro.

Views All Time
Views All Time
611
Views Today
Views Today
2

Comentários

comments