Aos Psicólogos

Aos Psicólogos

2086
Compartilhe
Dialog between man and woman - abstract vector illustration

Olá, caros colegas desta profissão que tanto me encanta, hoje o papo será diretamente com vocês. Primeiramente, gostaria de saber como anda a vida de cada um, isso mesmo, essa vida que tanto nos “ensinam” durante nossos cinco anos de graduação a “esconder”.

Sabemos quanto profissionais, que uma das finalidades em focar na vida das outras pessoas é desfocar da própria, por conta disso, acredito que os(a) psicólogos(a) necessitam de uma atenção redobrada nessa questão, ou seja, o nosso trabalho é voltado para os conflitos e conteúdos dos Outros e temos como dever nos atentar aos nossos também. Primeiramente, gostaria de adiantar que não estou generalizando, porém estou notando com grande frequência, que existem profissionais da área da Psicologia que não estão se cuidando, ou seja, é aquela velha história: “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

Noto que a maioria dos profissionais não estão preocupados em fazer uma supervisão de seus casos e muito menos terapia. Confesso que isso não entra na minha cabeça, como alguém quer promover saúde nos outros sem estar saudável também?. Sabemos o quanto a Psicologia promove a saúde emocional do ser humano e o quanto não estamos ilesos de nossas armadilhas inconscientes, mesmo sendo Psicólogos.

A nossa profissão requer muita responsabilidade e comprometimento, começando por nós mesmos, somos nosso próprio instrumento de trabalho, devemos aprimorá-lo e o caminho para isso é nos conhecermos tão bem, quanto nossos pacientes.

Views All Time
Views All Time
1327
Views Today
Views Today
5

Comentários

comments

Compartilhe
AnteriorDevagar e Sempre – As Fases do Estresse!
PróximoMundo da Criança: Transtornos Disruptivos
Psicóloga formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Se especializando em Neuropiscologia pelo Centro de Neurologia da Faculdade de Medicina da USP e há quase 3 anos trabalha no enfoque clínico na região do ABC Paulista. Admiradora, apaixonada e grata pela Psicologia, tendo como um de seus maiores objetivos, propagar informação e conhecimento em torno dessa profissão tão encantadora