7 Dicas Para Se Destacar na Entrevista de Emprego

7 Dicas Para Se Destacar na Entrevista de Emprego

1392
Compartilhe

Por mais descontraídas que algumas pessoas possam ser, uma entrevista de emprego costuma causar um certo receio, ainda mais se as etapas do processo forem desconhecidas…aquele mistério se já será entrevistado pelo gestor no primeiro dia ou se o processo contará com mais fases.

Aqui você vai encontrar algumas dicas para impressionar neste momento e ajuda-lo a conseguir o sonhado emprego.

1. Pesquise Sobre a Empresa

– Recebeu e aceitou um convite para entrevista? Procure o site desta organização, conheça o serviço que ela oferece, o produto principal e sua história. Uma pergunta chave durante um processo seletivo é se você pesquisou sobre a empresa contratante e o que você descobriu sobre ela.

2. Pesquise Sobre o Local Onde Será Realizada a Entrevista

mapa

– Algumas empresas realizam seus processos seletivos em sua matriz, porém muitas ainda utilizam o sistema de consultoria. Desta forma, fique atento ao endereço indicado, pesquise a distância e o trajeto que deverá ser realizado…e saia mais cedo! Imprevistos acontecem, o metrô trava, o ônibus atrasa, tenha em mente para chegar em média 20 minutos antes do horário agendado.

3. Leve Seu Currículo Impresso e Atualizado

Valorize-seu-currículo

– Levar o currículo para entrevista faz brilhar os olhos de muitos entrevistadores, facilita na hora de estudar o perfil do candidato (comparando com a vaga disponível) e ajuda no momento das perguntas. Você pode conferir dicas para elaboração de currículos aqui: http://mundodapsi.com/como-montar-um-curriculo-interessante/ 

4. Invista em Vestimentas Sociais

mulher-empreendedora

– Em muitas organizações não é necessário trabalhar de roupas sociais, mas para um primeiro contato é melhor optar pelo mais formal, porém nada de exageros. Uma opção para os homens seria calça social, camisa e sapato; para as mulheres calça social (evite o uso de calça leggin), camisa/blusa (evite decotes profundos e barriga de fora) e sapatilha (salto apenas se você sentir-se a vontade), maquiagem leve.

5. Use Linguagem Clara

job-interview

– Evite o uso de gírias, mas também não leve a entrevista a uma linguagem formal em excesso. Mantenha a calma e expresse suas informações de forma completa, sempre com atenção aos erros de vocabulário; em momentos de nervosismo é comum nos desatentarmos a detalhes como ‘pobrema’, se policie!

6. Ouça

– Deixe que o entrevistado faça as perguntas, espere pelo questionamento dele e então responda o que lhe foi perguntado. Você pode complementar com informações relevantes, mas sem atropela-lo.

7. Tire Suas Dúvidas

duvidas

– Não há problema em perguntar aquilo que você não entendeu muito bem, ou questionar informações que não constavam no momento do convite, porém saiba esperar pelo momento certo. Não inicie a entrevista com tantos questionamentos, espere que o entrevistador termine e então pergunte o que achar necessário.

Gostaria de mais alguma dica? Deixe nos comentários que em breve responderemos!

Esperamos ter ajudado. Boa sorte!

Referências das Imagens

2. neuropsicologia-sinapse.com.br

3. estagioonline.com

4. beatriziolanda.com

5. hypescience.com

7. wordpress.concurseirossolitario.com.br

Views All Time
Views All Time
1283
Views Today
Views Today
1

Comentários

comments